Destaques
Destaques
Menu
Os Cenários
O Toque Português
Os Hotéis
A Gastronomia e o Vinho
Cenários de Excepção

As seis etapas do novo percurso do Ride Across Portugal® levam os participantes a conhecer alguns dos mais belos cenários que pode encontrar em Portugal.

O Alto da Torre, o ponto mais alto de Portugal Continental (1.993m de altitude) localizado na Serra da Estrela é provavelmente o cenário ciclístico mais icónico de Portugal. Este local, habitualmente palco das mais míticas chegadas das etapas rainhas da Volta a Portugal será também o local de término de um dos sectores cronometrados da 2ª etapa do Ride Across Portugal®.

Também os principais rios portugueses farão também parte do cenário do Ride Across Portugal®, proporcionando a todos os participantes imagens inesquecíveis. Em particular durante a última etapa, com grande parte do percurso desenhado nas margens do Rio Guadiana, será a melhor maneira de fechar com chave de ouro os seis dias deste magnífico desafio.

A Arte de Bem-Receber

Há uma maneira típica portuguesa de fazer as coisas, que tem a ver com a arte de bem-receber. Uma simpatia e vontade de ajudar todos aqueles que vêm de fora é algo intrínseco a qualquer português e que, só estando cá, vai conseguir perceber do que se trata este 'Toque Português".

Por isso, para além do desafio de participar no Ride Across Portugal® como atleta ou acompanhante, vai também desfrutar de algumas das melhores experiências que Portugal tem para oferecer.

No final de cada etapa pode viver o ambiente especial de algumas das mais icónicas e históricas vilas e cidades de Portugal, onde a cultura, a história e a fantástica gastronomia portuguesa estão à sua espera, para o recompensar do esforço despendido durante o dia.

Durante as etapas, pode desfrutar não só das paisagens e das desafiantes estradas, mas também da história e da cultura portuguesa. Nos pit stops (reabastecimentos), habitualmente localizados no meio das aldeias, vilas e cidades atravessadas pelo percurso, os atletas e acompanhantes têm à disposição, para além da alimentação desportiva, alguns dos típicos doces e outras especialidades locais.

Hotéis de 4 e 5 estrelas

Para além de proporcionar o melhor conforto para recuperar das exigentes etapas, os hotéis oficiais do Ride Across Portugal® assumem uma importante componente da experiência que a Organização pretende proporcionar a todos os participantes e acompanhantes.

A escolha de alguns dos melhores e mais icónicos hotéis de 4 e 5 estrelas portugueses, com as melhores localizações, bem perto do local de partida e chegada de cada etapa garante o conforto para melhor recuperar após a chegada de cada etapa. Alguns dos hotéis estão sediados em edifícios históricos ou em edifícios premiados com os mais prestigiados prémios de arquitetura, proporcionando estadias associadas a experiências exclusivas e muito especiais.

 

DIA 0 – Chaves - Hotel Premium Chaves

ETAPA 1 – Pocinho (V.N. Foz Côa) - Centro de Alto Rendimento do Pocinho

ETAPA 2 – Covilhã - Pura Lã Hotel

ETAPA 3 – Crato - Pousada Flor da Rosa

ETAPA 4 – Évora - Vila Galé Évora

ETAPA 5 – Mértola - Alentejo Star Hotel

A Gastronomia e o Vinho portugueses - um território digno de explorar.

Para a maioria das pessoas, mesmo para muitos especialistas em vinho, o vinho português é um território desconhecido. Além do Porto e da ocasional garrafa de Vinho Verde, esta é a sua oportunidade de explorar tudo o resto.

Para os amantes de vinhos sérios, Portugal é um país emocionante para navegar, pois aqui encontra castas que realmente não existem em nenhum outro lugar do mundo.

Nos últimos anos Portugal tem-se tornado um dos mais interessantes produtores de vinho a nível mundial, com os seus vinhos a conquistarem vários troféus internacionais e a ganharem cada vez mais adeptos em todo o mundo.

O Ride Across Portugal® atravessa algumas das regiões vinícolas demarcadas mais famosas do país como o Douro (A Região Demarcada mais antiga do mundo!) ou o Alentejo, onde os participantes e seus acompanhantes poderão provar alguns dos néctares que têm colocado Portugal no topo mundial dos produtores de vinho.

Dizer que a comida é uma grande parte da vida portuguesa seria um eufemismo. Os portugueses gostam de comer e, especialmente, gostam de comer fora.

Conhecida pela sua riqueza de marisco, especiarias e azeite, a cozinha portuguesa depende muito do Oceano Atlântico e dos produtos cultivados em todo o país. Uma viagem por Portugal trará a você todo tipo de polvo ensopado em azeite, sopas equilibradas com feijão e carne, e francesinhas, cheias de chouriço. 

Para a sobremesa não fuja dos tradicionais pastéis de nata.