Destaques
Destaques
Menu
O Desafio
O Toque Português
Os Cenários de Excepção
O Vinho
Hotéis 4 e 5 Estrelas
O Desafio

Portugal, sobretudo no seu interior, oferece uma vasta rede de estradas com pouco tráfego automóvel, bom piso e com fantásticos enquadramentos paisagísticos, fazendo do nosso país, um destino de exceção para a prática do ciclismo. Será este tipo de estradas que marcarão o percurso do Ride Across Portugal 2019, com um perfil variado entre etapas mais montanhosas e outras mais planas.

A grande experiência acumulada pela organização, na organização da Volta a Portugal e de outros eventos de ciclismo amador e profissional, permite a escolha de um traçado de eleição, com passagem nalguns dos melhores cenários para pedalar em Portugal.

As espetaculares paisagens de Trás-os-Montes, do Vale do Douro, da Serra da Estrela, do Tejo Internacional e das zonas mais desafiantes e preservadas do Alentejo e Algarve serão alguns dos cenários encontrados ao longo das seis etapas, procurando oferecer aos participantes um dos melhores e mais desafiantes percursos para atravessar Portugal, de Norte a Sul, em bicicleta de estrada.

Os finais de cada etapa, localizados em cidades e vilas típicas, darão a oportunidade de conhecer ainda melhor o nosso país, desfrutando no final de cada dia o que de melhor têm para oferecer as diferentes regiões atravessadas pelos atletas.

O Toque Português

Para além do desafio, participando no Ride Across Portugal® como atleta ou acompanhante, pode desfrutar de algumas melhores experiências que Portugal pode oferecer.

No final de cada etapa pode viver o ambiente especial de alguns das mais icónicas e históricas vilas e cidades de Portugal, onde a cultura, a história e a fantástica gastronomia portuguesa está à sua espera para o compensar do esforço despendido durante o dia.

Durante as etapas, pode desfrutar não só das paisagens e das desafiantes estradas, mas também da história e da cultura portuguesa. Nos pit stops (reabastecimentos), habitualmente localizados no meio das aldeias, vilas e cidades atravessadas pelo percurso, os atletas e acompanhantes têm à disposição, para além da alimentação desportiva, alguns dos típicos doces e outras especialidades locais.

Os Cenários de Excepção

As seis etapas do novo percurso do Ride Across Portugal ® levarão os participantes a conhecer alguns dos melhores cenários portugueses.

O Alto da Torre, o ponto mais alto de Portugal Continental (1.993 m de altitude) localizado na Serra da Estrela é provavelmente o cenário ciclístico mais icónico de Portugal. Este local, habitualmente palco das mais míticas chegadas das etapas rainhas da Volta a Portugal será também o local de término de um dos sectores cronometrados da 2ª etapa do Ride Across Portugal ®.

Os principais rios portugueses farão também parte do cenário do Ride Across Portugal ®, proporcionando a todos os participantes imagens inesquecíveis. Em particular a última etapa, com grande parte do percurso desenhado nas margens do Rio Guadiana, será a melhor maneira de fechar com chave de ouro os seis dias deste magnífico desafio.

O Vinho

Nos últimos anos Portugal tem-se tornado um dos mais interessantes produtores de vinho a nível mundial, com os vinhos portugueses a conquistarem vários troféus internacionais e a ganharem cada vez mais adeptos em todo o mundo.

O Ride Across Portugal ® atravessa algumas das regiões vinícolas demarcadas mais famosas do país como o Douro ou o Alentejo, onde os participantes e acompanhantes poderão provar alguns dos néctares que têm colocado Portugal no topo mundial dos produtores de vinho.

Hotéis 4 e 5 Estrelas

Para além de proporcionar o melhor conforto para recuperar das exigentes etapas, os hotéis oficiais do Ride Across Portugal® assumem uma importante componente da experiência que a organização do Ride Across Portugal ® pretende proporcionar a todos os participantes e acompanhantes.

A escolha de alguns dos melhores e mais icónicos hotéis de 4 e 5 estrelas portugueses, com as melhores localizações, bem perto do local de partida e chegada de cada etapa garante o conforto para melhor recuperar após a chegada de cada etapa. Alguns dos hotéis estão sediados em edifícios históricos ou em edifícios premiados com os mais prestigiados prémios de arquitetura, proporcionando estadias associadas a experiências exclusivas e muito especiais.