COMUNICADO COVID 19
RideAcrossPortugal > COMUNICADO COVID 19
COMUNICADO COVID 19

RIDE ACROSS PORTUGAL – 4ª Edição

Apesar da crescente confiança numa evolução positiva na crise pandémica que vivemos, reforçada pelo início da vacinação em massa em muitos países, a organização do Ride Across Portugal continua a acompanhar de perto a evolução da situação, trabalhando em parceria com as entidades oficiais de saúde.

Um número limitado de participantes, com um percurso traçado em áreas maioritariamente remotas e longe das cidades mais habitadas, associado à nossa experiência na organização de eventos de ciclismo profissional permite organizar um RAP em segurança, aplicando algumas das medidas adequadas e já experimentadas com sucesso na Volta a Portugal no passado mês de Outubro.

As melhores práticas, algumas delas incluídas no modelo da Concha de Segurança, usado nas provas profissionais serão aplicadas neste evento.

• Limite do número de inscritos reduzido para os 70 atletas
  • Criação de uma Concha de Segurança ao longo de todos os dias do evento, semelhante ao modelo aplicado nas provas profissionais de ciclismo organizadas sob a chancela da UCI no final de 2020 (experiência da Volta a Portugal).
  • Todos os participantes e acompanhantes terão de apresentar um teste negativo feito no período de 5 dias antes do dia “zero” (16 de Maio).
  • No caso de serem detetados sintomas suspeitos durante o evento, o(a) atleta em causa será testado, sendo imediatamente afastado do evento no caso do resultado do teste ser positivo.
  • A organização do Ride Across Portugal trabalha exclusivamente com unidades de alojamento certificadas pelo selo Safe and Clean COVID 19.
  • Todos os membros do staff serão testados imediatamente antes do evento.
  • Toda a organização respeita na íntegra as regras definidas pelas entidades oficiais de saúde nacionais e internacionais.

Algumas destas medidas podem não ser aplicadas, caso se confirme uma evolução fortemente positiva da situação sanitária.

Em caso de dúvida ou se pretender alguma informação adicional, contacte-nos por email para: info@rideacrossportugal.com